» 2.2 Casos Práticos » Síndrome da fadiga crónica


 Síndrome da fadiga crónica

 

O que é o "Síndrome da fadiga crónica"?



O "Síndrome da fadiga crónica" é uma patologia manifestada com sintomas de extrema exaustão física e mental, fadiga, e incapacidade para conciliar um sono reparador.

A falta de marcadores específicos em análises clínicas, não tem permitido que o seu acompanhamento e avaliação se apoie em pistas de determinação clássica.

Recentes investigações apontam para caminhos de diagnóstico e de tratamento alternativos.

Abaixo indicamos alguns links nesse sentido:

Baffling Chronic Fatigue Syndrome Set for Diagnostic Overhaul
Uma investigação publicada no "Journal of Nuclear Medicine", e reproduzida no "Scientific American", aponta para uma causa de fundo para o "Síndrome da fadiga crónica": A inflamação do cérebro.

A equipa de investigadores encontrou marcadores de inflamação em zonas específicas do cérebro. Anteriores investigações da mesma equipa já tinham apontado para uma insuficiente capacidade de síntese de neurotransmissores nos pacientes desta patologia.

Esta descoberta pode inspirar novos tratamentos para a patologia, nomeadamente na área da anti-inflamação, com base em medicina naturopática.

 
Regulatory Forces
A Paracelsus Klinik (Suiça) desenvolveu conjuntos de terapias específicas para patologias como o "Síndrome da fadiga crónica".

A sua abordagem de tratamento assenta no reequilíbrio das forças reguladoras do organismo.

O corpo humano é um sistema dinâmico que tem o potencial de se auto regenerar, formando constantemente novos tecidos. A estimulação desse potencial é a chave dos seus protocolos.

 
The Klinghardt Neurotoxin Elimination Protocol
O Protocolo Kinghardt de Eliminação de Neurotoxinas é transversal a diversas patologias que afectam o sistema nervoso. A iniciativa de o colocar em destaque na secção do "Síndrome da Fadiga Crónica", tem a ver com a relação entre causas e tratamentos estabelecida no website do Dr. Klinghardt.

O Protocolo é muito detalhado, e compreende a nutrição, a desintoxicação e o reforço de elementos essenciais ao metabolismo celular.

 

 

Imprimir   
topo topo
 

                                       Serviços
Vitalização
   biológica
 
Geohabitat (c) 2009