» 2.2 Casos Práticos » Riscos para as crianças


Riscos para as crianças


Estudos sobre as radiações e os riscos para crianças, no EMF-Portal

 
A base de dados do EMF-Portal conta com mais de 1300 estudos referenciados sobre os riscos para as crianças, das radiações eletromagnéticas (key-word = children).

Alguns desses estudos são conclusivos, outros não, pela dificuldade em isolar o possível efeito dos diversos factores de influência ambientais. Mas a preocupação persiste e os estudos continuam a ser publicados.

O acesso a esses estudos específicos pode ser feito a partir do link que se segue (introduzir a palavra-chave = children) (o acesso demora alguns segundos):


Estudos sobre as radiações eletromagnéticas e as crianças , no EMF-Portal


Adicionalmente, seleccionámos os seguintes estudos, 
como exemplo da informação disponível no EMF-Portal:

Letter to Health Concerned Parents About Wireless Radiation Exposure for Children
Este texto, sob a forma de uma "Carta aos pais preocupados sobre a exposição das crianças às radiações electromagnéticas da comunicação sem fios", resume vários estudos sobre o assunto, alguns deles também publicados pelo EMF Portal.

A realidade da influência nas crianças, por uso directo e indirecto das radiações tecnológicas, está amplamente documentada.

 
Children’s Health Expert Panel: Cell Phones & Wi-Fi?Are Children, Fetuses and Fertility at Risk?

Neste artigo, editado pelo website "Dr. Mercola", é apresentado um grupo de especialistas, demonstrando, com grande evidência científica, que a radiação electromagnética de telemóveis e de outras tecnologias sem fios, tem efeitos biológicos para a saúde e saúde mental, e é de preocupação indiscutível para as crianças. 

A radiação de telemóveis e de Wi-Fi é um factor de diminuição do tempo de reacção, de redução do tempo de resposta motora, de problemas emocionais e de relação social, e de perturbação de foco em trabalhos complexos  em crianças.


 
Exposure Limits: The under estimation of absorbed cell phone radiation, especially in children
Este estudo, publicado no jornal de "Electromagnetic Biology and Medicine", demonstra que os modelos de laboratório que são utilizados para avaliação do impacto electromagnético dos telemóveis e de outros aparelhos de comunicação, não correspondem à realidade dos efeitos.

Segundo o estudo, as consequências para a saúde de crianças e adultos são muito mais nocivas do que os modelos teóricos permitem calcular.

 

Imprimir   
topo topo
 

                                       Serviços
Vitalização
   biológica
 
Geohabitat (c) 2009