Estudos sobre as radiações e a fertilidade humana no EMF-Portal
A base de dados do EMF-Portal conta com mais de 3.000 estudos referenciados sobre a influência das radiações eletromagnéticas nos adultos (key-word = adults).
Alguns desses estudos são conclusivos, outros não, pela dificuldade em isolar o possível efeito dos factores de influência. Mas a preocupação persiste e os estudos continuam a surgir.
O acesso a esses estudos específicos pode ser feito a partir do link que se segue (introduzir a palavra-chave = adults) (o acesso demora alguns segundos):
Adicionalmente, seleccionámos os seguintes estudos, como exemplo da informação disponível no EMF-Portal:
O website "Cell Towers Dangers", na sua secção de Scientific Studies, apresenta diversos links para estudos actuais que revelam informação preocupante sobre a realidade e alcance dos riscos das radiações de comunicações móveis.
Na página anexa existem referências de diversos países e com diferentes fundamentos: científico, médico, epidemiológico e laboratorial.
As radiações estão relacionadas com as mais diversas patologias degenerativas.
Este artigo, apresentado no website "Dr. Mercola", apresenta estudos sobre a inutilidade da divulgação da maior parte das referências de segurança sobre radiação de telemóveis.
Com efeito, a divulgação dos valores de SAR (Specific Absorption Rate) não serve o fim a que está destinada. Os valores de SAR correspondem a uma escala de potência dos telemóveis e à sua relação com o seu potencial de aquecimento dos tecidos.
De facto, as tabelas de comparação das SAR dos telemóveis nada indicam sobre os possíveis efeitos nocivos para a saúde, os efeitos não-térmicos das radiações.