» 2.0 Serviços » Diagnóstico em salas de terapia


Diagnóstico em salas de terapia


Qual o âmbito do diagnóstico de radiações eletromagnéticas, de origem tecnológica da eletricidade, em salas de terapia?


O diagnóstico é de radiações eletromagnéticas de eletricidade (incluídas torres de alta tensão e postos de transformação).

Quanto a eletricidade, diagnosticamos também as radiações de cablagens interiores e de equipamentos que usam eletricidade.


 

Em salas de terapia,  quais são as fontes de radiação de eletricidade mais importantes no espaço interior?


As fontes das radiações eletromagnéticas de origem na eletricidade podem ser de dentro do espaço das salas de terapia, de espaços vizinhos, ou de fontes externas ao edifício em análise.

As radiações atravessam, em maior ou menor medida, o betão e os materiais de construção mais frequentes, e podem propagar-se através de vários pisos, dependendo da sua intensidade e da qualidade construtiva do edifício.
 
As radiações mais importantes tanto podem ser do interior como do exterior do espaço. 

As radiações eletromagnéticas originadas pela proximidade de fontes de eletricidade são nocivas?


Estas radiações podem de facto ser muito nocivas, devido à proximidade dos campos e pelos aparelhos de tratamento que por vezes geram campos eletromagnéticos sensíveis, especialmente para os terapeutas que trabalham muitas horas. 

Aparelhos de tratamento, cabos de energia elétricaextensões elétricascarregadores de baterias, computadores, são exemplos de fontes de radiação nociva.
 
Nas salas de terapia devem minimizar-se as fontes nocivas de radiações eletromagnéticas de origem tecnológica, para que se perturbem o menos possível os períodos de tratamento.
 
 


  

Imprimir   
topo topo
 

                                       Serviços
Vitalização
   biológica
 
Geohabitat (c) 2009